OPS!Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

+3
Wesley_br
Justiceiro_OPS
Guerra_OPS
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Para analisar

Mensagem por Guerra_OPS Qui 18 Set - 10:43

Oh, tenho falado vou juntar tudo. AInda mais depois de ver o video do PlayHard. O cara endossa meu coro.

2 pontos, doações e guerras.

Não vou elogia a melhora pq ninguém precisa de confete.



Guerra_OPS
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 39
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 39
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Qui 18 Set - 11:16

confused
scratch Tudo bem com vc Guerra?
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Guerra_OPS Qui 18 Set - 11:17

Doações - FORA DA GUERRA.

Minha ideia é equilibras as doações, dividindo o clã em 3 leveis e assim fazer com que todos subam juntos. Quem não se adequar, rua.

Leveis do CV:

INICIANTES - CV 1 a 4: Não precisam doar tropas.
INTERMEDIÁRIOS - CV 5 a 8: Doam tropas para Iniciantes (Média doação/recebimento 75%).
                                     Recebem tropas de Avançados. (*TABELA DE TROPAS ABAIXO)
 
AVANÇADOS - CV 9 e 10: Doam tropas para Intermediários(Média doação/recebimento 100%)
                                            Recebem tropas de Intermediários. (**TABELA DE TROPAS ABAIXO)

OBS. Quem doar fora das determinações mais de 3x será punido.
        Avançados só recebem tropas para defesa (Podem estipular o lvl).
       
Tipos de doações:

Defesas: Arqueiras, Magos, Dragões.

*TABELA DE TROPAS INTERMEDIÁRIOS

Ataques:

BÁRBARO - DE 3 A 5
ARQUEIRA - DE 3 A 5
GOBLIN - DE 3 A 5
GIGANTE - DE 2 A 5
DESTRUIDOR DE MUROS - DE 2 A 5
MAGO - DE 2 A 5
CURADOURA - ATÉ 3
DRAGÃO - ATÉ 3
PEKKA - ATÉ 3[/b]

*TABELA DE TROPAS AVANÇADOS

Ataques:

BÁRBARO - A PARTIR DE 5
ARQUEIRA - A PARTIR DE 5
GOBLIN - A PARTIR DE 5
GIGANTE - A PARTIR DE 5
DESTRUIDOR DE MUROS - A PARTIR DE 5
MAGO - A PARTIR DE 5
CURADOURA - A PARTIR DE 3
DRAGÃO - A PARTIR DE 3
PEKKA - A PARTIR DE 3[/b]

Regras para doação:

Iniciantes: Serão ajudados sempre.

INTERMEDIÁRIOS: Serão ajudados sempre. Assim que chegarem no Lvl 5 tem 1 semana para chegar a média pedida (75%), se não chegarem punição MÉDIA. Terão mais 1 semanas de prazo para se adequar aos 75% se não, outra punição MÉDIA.

AVANÇADOS: Serão ajudados somente para defesas. Assim que chegarem no Lvl 9 tem 1 semana para chegar a média pedida (100%), se não chegarem punição SIMPLES. Terão mais 1 semanas de prazo para se adequar aos 100% se não, punição SIMPLES. Após as 2 semanas os lideres julgarão se o jogador deve ser banido.


Última edição por Guerra_OPS em Qui 18 Set - 11:35, editado 3 vez(es)

Guerra_OPS
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 39
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 39
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Guerra_OPS Qui 18 Set - 11:18

PUNIÇÕES (Acumulativas):
1ª AVISO (PUNIÇÃO SIMPLES) - Vence em 1 mês
2ª AVISO (PUNIÇÃO MÉDIA) - Vence em 2 meses
3ª AVISO (RUA) - Não volta mais para o clã
JULGAMENTO - VOTAÇÃO DOS LIDERES, EM CASO DE EMPATE WESLEY DECIDE

Guerra_OPS
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 39
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 39
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Qui 18 Set - 15:47

Dei sugestão de 2 clãs para separar de vez.
Em todo caso, se for aprovado, estas regras servem para o clã de recrutamento e acho que este tempo de 1 aviso e 2 aviso é muito longo.
A pessoa que tem 2 meses neste jogo, dependendo do seu empenho já fica com otima evolução. Acho que todo esse tempo entre o 1 e 2 aviso, não obriga a pessoa evoluir, pq cumprir o prazo, acelerar a evolução se posso receber mais 2 meses para evoluir? Se estou no clã apenas para receber doações, tenho mais 2 meses para isso...
Se a pessoa não cumprir e fornecer uma explicação que justifique, cabe aos graduados dar alternativas ou prazo de acordo com o problema da pessoa, acho mais coerente. Temos aliados que fica facil observar a sua evolução, acho que cada caso é um caso.
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Guerra_OPS Qui 18 Set - 17:09

Cada cachorro que lamba sua caceta

Guerra_OPS
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 39
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2014
Idade : 39
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Wesley_br Sex 19 Set - 10:21

Acho que não funcionaria, a maior parte do clã é intermediário segundo essa classificação, salvo 3 avançados(não recordo de ninguém com cv abaixo de 5), então eles ficariam sem doar só recebendo? Eu mesmo não to nesse grupo de "avançados" :'(

Wesley_br
Amigo do Vizinho
Amigo do Vizinho

Mensagens : 26
Pontos : 38
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty CONHEÇAM A REGRA QUE ACABARÁ COM AS DISCUSSÕES

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 8:15

Primeiramente quero deixar bem claro que não sei me expressar como o Justiceiro, Dezim entre outros, portanto coloquem um filtro e tentem entender minha ideia.

Partindo de uma regra já criada de ter na guerra apenas membros ativos, acho que vai funcionar, ou pelo menos vale a pena tentar.
Estive bem presente no chat dessa ultima guerra, e sem querer puxar o saco, observei como deve ser trabalhoso para o Justiceiro, o Wesley e todos que estão nos bastidores da guerra ficar organizando reservas, anotando, vendo quem não compareceu,
atualizando placares, fazendo doações na defesa e no ataque, e ainda tendo seus ataques pra fazer, enfim chega de enrolação aí vai a ideia:

1- Nossa guerra começa no sábado, ERRADO, ela começa na sexta, e já é sabido de todos isso, que caso queiram entrar pra guerra, tem que se pronunciar na sexta, se essa confirmação for feita pelo chat do jogo, peça uma confirmação do líder ou co-líder, pois sabemos que mesmo querendo não dá pra ler todas, e sua confirmação pode acabar sendo não lida.

2- Depois do primeiro passo e tecnicamente termos no sábado apenas os membros que irão pra guerra, é iniciada a pesquisa do clan oponente, logo após achá-lo, começava as tão polêmicas reservas, bom é essa parte que eu queira propor a mudança, ao invés de começar as reservas, cada membro do clan tem 24 hrs pra preparar sua defesa, e analisar as vilas inimigas e planejar seu ataque, só que dessa vez sem reserva, ex:

Se o membro for realmente ativo ele saberá que horas vai começar o dia da batalha, o horário que é liberado os ataques, sendo assim se eu quero atacar a vila número "x" deles eu que esteja preparado ao começar os ataques, pois terei 24hrs pra preparar minhas tropas e analisar a vila, se alguém chegar na minha frente, mérito e parabéns pra ele que atacou primeiro, prova que ele estava mais atento, preparado e mais rápido que eu.

Os membros que forem chegando observem as vilas que estão sem ataques e efetuem seus ataques onde acharem melhor, assim acaba com essas discussões de reservei e não apareci, reservei e atacaram minha reserva entre outras picuinhas. Tive essa ideia também por ver várias membros loucos pra atacar e quem tinha reservado ainda nem tinha aparecido pra dar bom dia, dessa forma quem tiver mais sede de guerra será o mais beneficiado.

Resumindo os ataques serão feitos por ordem de chegada, ou seja, você poderá atacar no horário que quiser, agora caso queira uma vila especifica, seja presente no dia da guerra.

Não sei se consegui me expressar direito, mais sugiro que coloquem em votação essa regra e quem sabe podemos tentar dessa forma já nesse fim de semana.

Pombo nanico do pelotão ASA DE POMBO, desligando, câmbio final "uhuuuuuuu"


Última edição por Dezim em Ter 23 Set - 10:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tirar a cor do titulo, deixar vermelhos para coisas vitais ao clã)
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Dezim Ter 23 Set - 10:04

Edinho Rodrigues escreveu:
1- Nossa guerra começa no sábado, ERRADO, ela começa na sexta, e já é sabido de todos isso, que caso queiram entrar pra guerra, tem que se pronunciar na sexta, se essa confirmação for feita pelo chat do jogo, peça uma confirmação do líder ou co-líder, pois sabemos que mesmo querendo não dá pra ler todas, e sua confirmação pode acabar sendo não lida.

Verdade !! É um problema que temos enfrentado. Outro é que o amigo que foi excluido, não tem voltado ao clã... não sei se isto é bom ou ruim...
Queremos jogar com amigos, ou com guerrilheiros fieis ?

Edinho Rodrigues escreveu:
2- Depois do primeiro passo e tecnicamente termos no sábado apenas os membros que irão pra guerra, é iniciada a pesquisa do clan oponente, logo após achá-lo, começava as tão polêmicas reservas, bom é essa parte que eu queira propor a mudança, ao invés de começar as reservas, cada membro do clan tem 24 hrs pra preparar sua defesa, e analisar as vilas inimigas e planejar seu ataque, só que dessa vez sem reserva, ex:

Se o membro for realmente ativo ele saberá que horas vai começar o dia da batalha, o horário que é liberado os ataques, sendo assim se eu quero atacar a vila número "x" deles eu que esteja preparado ao começar os ataques, pois terei 24hrs pra preparar minhas tropas e analisar a vila, se alguém chegar na minha frente, mérito e parabéns pra ele que atacou primeiro, prova que ele estava mais atento, preparado e mais rápido que eu.

Os membros que forem chegando observem as vilas que estão sem ataques e efetuem seus ataques onde acharem melhor, assim acaba com essas discussões de reservei e não apareci, reservei e atacaram minha reserva entre outras picuinhas. Tive essa ideia também por ver várias membros loucos pra atacar e quem tinha reservado ainda nem tinha aparecido pra dar bom dia, dessa forma quem tiver mais sede de guerra será o mais beneficiado.

Resumindo os ataques serão feitos por ordem de chegada, ou seja, você poderá atacar no horário que quiser, agora caso queira uma vila especifica, seja presente no dia da guerra.

Não sei se consegui me expressar direito, mais sugiro que coloquem em votação essa regra e quem sabe podemos tentar dessa forma já nesse fim de semana.

Pombo nanico do pelotão ASA DE POMBO, desligando, câmbio final "uhuuuuuuu"

A sua idéia é não ter regra, chegou atacou... ou seja... ninguém controla nada...

Nada é mais simples que sua idéia... porém, é o que a maioria dos clãs fazem... o nosso diferencial é nossa organização.

Eu apoio qualquer tentativa de melhoria, mas acho que não é este o caminho !! MHO !
Dezim
Dezim
Admin
Admin

Mensagens : 129
Pontos : 202
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 10:36

Não vejo dessa maneira, a regra seria, ter prioridade de ataque quem está mais presente, e nada mais justo que a minha sugestão, ao meu ver quem chegou e não achou uma vila pra atacar, na próxima semana ficará mais ativo caso não queira que o mesmo aconteça.

Agora que do jeito que você diz, é pra ter uma regra e todos seguirem, mais nada acontece com que não as seguem, organizar com regras e ver elas sendo quebradas e nada acontecendo também não é o caminho.

Minha ideia inicial seria cada 1 escolher 1 vila: fomos em 30 pra guerra, chamamos na nossa vila número 30 e perguntamos qual vila ele quer atacar, depois chamamos a 29 e ele escolhe outra, até chegarmos no nosso número 1, assim todas as vilas serão atacadas, e ninguém fica sem atacar, mais esbarramos na disponibilidade de cada 1, minha regra contorna essa indisponibilidade de alguns, não vejo como dar errado, mais vendo que da forma que está também vem tendo problemas, não vale a pena tentar?


Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Dezim Ter 23 Set - 10:53

Edinho Rodrigues escreveu:
Agora que do jeito que você diz, é pra ter uma regra e todos seguirem, mais nada acontece com que não as seguem, organizar com regras e ver elas sendo quebradas e nada acontecendo também não é o caminho.


Eu acho tbm que se é para ter regras, quem não as seguem deve ter retalhação :

a) Ficar excluido da próxima guerra
b) Perder direito de reserva por x tempo
c) Ser excluido do grupo

Enfim, punições para se pensar.

SIM, sua regra inicial é não ter regra. Porque só que tá online pode atacar... o que vc disse é ... quem tá ativo ataca... (ou seja online) como se alguém conseguisse atacar não estando ativo, ou estando offline.

Edinho Rodrigues escreveu:
Minha ideia inicial seria cada 1 escolher 1 vila: fomos em 30 pra guerra, chamamos na nossa vila número 30 e perguntamos qual vila ele quer atacar, depois chamamos a 29 e ele escolhe outra, até chegarmos no nosso número 1, assim todas as vilas serão atacadas, e ninguém fica sem atacar, mais esbarramos na disponibilidade de cada 1, minha regra contorna essa indisponibilidade de alguns, não vejo como dar errado, mais vendo que da forma que está também vem tendo problemas, não vale a pena tentar?

Esta regra eu acho mais justa... cada um reserva 1 vila.

Mas a pergunta é a seguinte :

Ok, você vai organizar isto ?? Não ?? Então cala a boca !!

Se você não vai organizar, cala a boca, e deixa quem está organizando, fazer da forma que lhe convém, ou que ele quer...

Se você resolver organizar... Vc precisa estar disposto para fazer uma organização igual ou melhor a que está sendo feita

Como a minha resposta para ambas perguntas... é NÃO !! entao eu calo a boca e fico quieto hehehehehehe


Dezim
Dezim
Admin
Admin

Mensagens : 129
Pontos : 202
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 12:06

Bom, dados dos fatos e dificuldades de organizar que eu vi, eu cheguei a essa conclusão, agora se é como você está dizendo que se não sou eu quem vai organizar, por isso devo calar a boca e deixar quem está organizando, sugiro que feche o tópico "Sugestão de Regra", pois foi isso que eu fiz, sugeri minha regra e estou defendendo-a.
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 12:18

Boa tarde!!!
Dinho, entendi a sua ideia, acho coerente e bem mais fácil guerrear dessa maneira (o stress deve diminuir com certeza) sem ter que ficar chamando, enviando mensagens, fazendo cobranças que seriam totalmente desnecessárias se o aliado que assume o compromisso de participar, honre a sua palavra e realmente participe.
A minha dúvida é justamente em relação ao que temos observado e diante da possibilidade dos retardatários não encontrar vilas que possam atacar, acho arriscado irmos para a guerra sem um plano B, sem uma reserva de vilas para tentar reverter um possível placar negativo - já tivemos uma vitória por diferença de apenas 1 estrela.
Olhe o exemplo desta guerra, quem acompanhou o chat e o fórum percebeu  que aliados foram remanejados de um pelotão para o outro pela falta de aliados online do segundo pelotão - inclusive alguns que reclamaram na semana passada pela falta de vilas virgens para atacar continuaram sem reservar ou atacar no primeiro período.
Sabemos os aliados mais ativos com poder de ataque que podemos contar na guerra e também os com menos poder que comparecem e participam, que aprendem e não são cobrados pelo resultado - a única cobrança que temos no Clã é relacionada ao compromisso que o aliado assume ao confirmar presença na guerra e é o mínimo que deve honrar, o resto sempre cuidamos, quer seja com doações nos castelos para defesa e para os ataques procuramos nos manter online para tentar proporcionar doações de tropas fortes e porque isso? Simples, para que o aliado ao atacar tenha mais confiança no seu ataque, para aumentar as probabilidades de vitória para o Clã. Já percebi que vc ja entendeu que ficar nos bastidores não é tão simples e realmente não é, sem contar os "prejuízos" ou gastos com recursos para tropas.
Vejo até o momento como mamão com açúcar a Guerras no Clã, o aliado precisa apenas estar online, ele tem a sua disposição o melhor que o Clã pode oferecer e ninguém é obrigado a nada, devemos lembrar que estamos dentro de um Clã,  um depende do outro, se eu assumo um compromisso a não apareço, é claro que estou deixando a desejar, os direitos e deveres devem ser cumpridos e sem exceção. Se na próxima guerra eu não confirmar presença, conto que me excluam do clã, fico tranquilo onde estiver porque realmente não poderei participar e assim que possível retorno.
Acho que estamos caminhando, mas precisamos sim encontrar a regra ideal ou complementar o que já temos.
O próprio ser humano precisa, deve ser por isto que em tudo temos regras  e não seria dentro de um jogo que conseguiríamos viver sem elas, então o problema não deve estar apenas no nosso Clã, boa parte deve estar dentro de nós mesmos. Note que tudo gira ou esta relacionado ao pedido de comprometimento, período para atacar e não ficar "prendendo" aliados que efetuam doações para ataques, que atualizam reservas - já imaginou se ninguém cuidasse dessa parte. Confesso que já pensei em deixar o barco correr solto durante a guerra para ver o que dá, mas acabaria sobrecarregando o Wesley, então um problema que não me agrada, acabaria descarregando/sobrando ou provocando outro para outra pessoa e quem sabe chegaríamos a conclusão que não estamos em condições de guerrear...
É difícil Dinho, mas enfim, resumindo, vc acha que não é arriscado ir para a guerra sem um plano B ?


Última edição por Justiceiro_OPS em Ter 23 Set - 12:58, editado 1 vez(es)
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 12:56

Se eu entendi direito, seu atual plano B, seria os que ficaram na reserva, tentarem êxito, onde o "1º pelotão" não teve, os riscos são os mesmo para as duas formas, pois você não acha arriscado, arriscarmos nosso plano B, em quem pode não aparecer pra efetuar seus ataques, não me entenda como um maníaco por vitória, não é isso, essa última guerra foi a que eu mais curti, e olha que em relação a ataque no meu primeiro eu tomei no nabo, me diverti no chat, dei altas risadas, e eu entendi perfeitamente que a unica cobrança do CLAN é honrar a palavra e o compromisso assumido, mais não dá pra aproveitar nada dessa minha idéia?

Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 13:00

Dinho, tenha paciencia comigo. Nao entendi direito o que desejou dizer, pode desenhar ...


Obs: Eu tbem não sou maníaco por vitórias, mas este cla ja enfrentou guerra com menos da metade online e ganhou. Particularmente vejo que ainda nao perdemos nenhuma guerra e imagino que deveríamos continuar assim, mas é claro que não sou maníaco por vitoria, apenas aguardem o meu falatório se algum dia perdermos alguma guerra...kkkk
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 13:19

Me diz primeiro no atual layout de regras, qual seria seu plano B
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 13:36

Dinho, no meu ver, plano B é modo de falar, pq na verdade não fizemos plano B, algo surgiu por acaso e usamos para esta finalidade.
Igual o Primeiro e Segundo Pelotão, na verdade surgiu por acaso, o primeiro pelotão são aqueles que apareceram de imediato e já foram reservando vilas.
Tenho o Primeiro pelotão como os aliados mais ativos ou com maior tempo para ficar online, salvo exceções daqueles que gostam de ficar por ultimo ou pela disponibilidade de tempo ou ainda pelo costume de reservar vilas no sábado a noite.
Até o tempo para atacar e reservar vilas aconteceu por acaso, pela ideia do Quiles ou do Guerra na guerra passada, para que o pessoal da segunda chamada não ficasse tanto tempo esperando para poderem reservar/atacar, então não foi previamente programado, aconteceu.

A minha explicação é para não ficar a ideia que o plano B foi milimetricamente programado, na verdade surgiu a oportunidade de usar para esta finalidade.

Mas aproveitando o vulgo plano "B", temos a divisão em dois pelotões, um deveria efetuar todos os ataques nas vilas da guerra e o segundo deveria fazer o que o primeiro deixou de fazer. Esse no meu ver é o plano B ou seja, uma reserva que deveria resolver ou inverter placar negativo, pela falta de êxito nos primeiros ataques. Atacando com mais cautela, com mais estratégia.
Diferente da guerra em que o Primeiro pelotão atacou primeiro e arrebentou tudo, restando para  o segundo pelotão, os ataques  para confirmar presença na guerra e angariar bônus de guerra.

O restante vejo como melhorias de acordo com a necessidades que surgem.
A exemplo dessas possíveis melhorias sou a favor de um 3 pelotão e ainda um 2 Clã, mas são outras ideias, assim como sou a favor de 2 Clãs, mas são outras ideias e sendo o caso, devemos tratar em outro tópico para não atrapalhar este.
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 13:53

Desculpe se eu estiver sendo cabeça dura, mais essa minha ideia visa realmente os aliados mais ativos e com maior tempo pra ficar on line, trate quem chegar primeiro como 1º Pelotão, e quem chegar depois como 2º, ao meu ver dessa maneira, você incentiva o aliado à participar mais, e mesmo se for dessa maneira, ainda terão os mesmos que preferem aguardar pra atacar, que assisti replay pra não cometar os mesmo erros, e com tudo isso, ainda continuo defendendo minha ideia, mesmo sabendo que ela não passará de uma ideia
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 14:02

Como assim Dinho?
Não me faça acreditar que os primeiros comentários conseguiram desmotivar você, não pense que a sua ideia não vá passar, se fosse assim eu já teria me calado faz tempo, olhe o tanto que falo e continuando falando. Temos que acreditar que em qualquer hora as pessoas acordam... Wink

Pode ser que eu não tenha entendido completamente, apesar que não muda nada eu entender ou não, posso ser mais um a ajudar ou não a colocar em pratica a sua ideia.
Agora eu que peço algo a vc, escreva a sua ideia como que estivesse escrevendo os novos procedimentos para a próxima guerra, pode ser?
Defina como vc achar melhor, se tem tempo para isso ou aquilo, o que acontece se alguem confirmar presença e não comparecer, se é possível usar os retardatários como possível plano B.
Acho que facilita e depois eu complemento com o que achar e assim por diante os demais que aparecerem por aqui para ajudar.
Tudo bem?
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Dezim Ter 23 Set - 14:29

Ele tá pedindo não para explicar... mas para você descrever como é o modo de operação da sua idéia em guerra.

Faça um descritivo como se a guerra fosse amanhã, e você precisa descrevê-la ao clã !




Vou fazer meu comentário. Supunhetamos que eu acabei de criar um clã... Chama Clã Chupisco !
No clã CHUPISCO, na guerra... não tem nenhuma regra... quem chega escolhe e ataca... e vai atacando no final a gente vê o que deu...
Muitos dizem que é isto que este monte de palavras do dinho... quer dizer hehehehehe na prática é isto... que é o que a MAIORIA DOS CLÃs fazem...
Dezim
Dezim
Admin
Admin

Mensagens : 129
Pontos : 202
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 15:17

Segundo o Dezim, nada mais simples que minha ideia, bom já ouviu a frase "a solução é mais simples do oque você pensa"

Minha ideia é simples sim, e não sei como explicá-la novamente, talvez se você ler novamente com calma a chamada do tópico, e me dizer onde estão as dúvidas fica mais fácil.

Basicamente nada muda até o momento que acharmos nosso oponente, a unica coisa que mudaria, é o fato que não terá reserva, se você quer atacar a vila "X" esteja ativo e preparado pra atacar quando for liberado pra atacar. Vai ter caso que vai ter mais de um aliado de olho na mesma vila, isso é normal, mais o mesmo acontece no caso de reserva, é um tal de "qual tá livre" e a resposta está as vezes no chat do jogo, no forum, na mensagem do clan, do meu jeito isso simplificaria, pois o aliado que quer saber qual tá livre pra atacar é só ir no mapa de guerra, simples assim, na pior das hipóteses pode acontecer uma aglomeração de membros pronto pra atacar, oque não acho negativo, pelo contrário, bateria recorde de membros on line, e como não tem como 2 pessoas fazer um ataque na mesma vila simultâneos, não vejo problemas nisso.

Pode acontecer o caso do cara olhar e escolher a vila e enquanto suas tropas estão sendo feitas, alguém atacar, bom pra esse cara o recado é: "se prepara mais rápido semana que vem"

Depois que eu efetuar meus 2 ataques o máximo que posso fazer é observar, assistir os replays dos ataques e torcer pra minha defesa segurar alguns bombardeios, portanto que diferença faz se eu atacar antes ou depois?

No caso de não comparecimento de algum aliado, esse caso é delicado, mais pra toda regra criada, deve haver sua punição caso não seja seguida, as opções pra punir um aliado desses são poucas, ficar de fora da próxima guerra, tomar um gancho de alguns dias de receber ajuda do CLAN, pensei em algumas, mais nossos aliados são muitos sensíveis, e como não sabemos o real motivo do tal aliado não comparecer, deixa que ele se explique, e isso sem ficar cobrando explicações, e pelo que eu vi, ninguém quer punir ninguém aqui por isso, então vamos optar pelo bom senso de cada um.
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 15:25

Dezim escreveu:Ele tá pedindo não para explicar... mas para você descrever como é o modo de operação da sua idéia em guerra.

Faça um descritivo como se a guerra fosse amanhã, e você precisa descrevê-la ao clã !




Vou fazer meu comentário. Supunhetamos que eu acabei de criar um clã... Chama Clã Chupisco !
No clã CHUPISCO, na guerra... não tem nenhuma regra... quem chega escolhe e ataca... e vai atacando no final a gente vê o que deu...
Muitos dizem que é isto que este monte de palavras do dinho... quer dizer hehehehehe  na prática é isto... que é o que a MAIORIA DOS CLÃs fazem...

Repetindo a única coisa que mudaria seria o fato da reserva, você tá achando ruim o modo que eu disse, só que no momento está da mesma forma com outra máscara, pois quem viu primeiro reserva, e não tá nem aí se a vila que ele escolheu seria melhor outro fulano atacar, você discorda disso?

Quer ser justo e realmente organizado, o estrategista do clan escolhe a vila de cada um, aí vai ser um show de mi mi mi mi

Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 16:14

Dinho, entendi perfeitamente e compreendo as suas colocações. Vc já acompanhou 2 guerras por bom tempo e facilita enxergar prós e contras.
Vou tentar colocar e acrescentar algo em cima do que entendi, qualquer coisa corrija ou acrescente. Ok?

Guerreiros e Guerreiras...

1- O aliado deve confirmar presença para a Guerra. A falta de confirmação resultará na exclusão do clã, podendo retornar após a pesquisa da Guerra.

2- Os aliados que confirmarem presença na Guerra e não atacarem 2 vilas estarão sujeitos as sanções..........

3- Cada aliado deve atacar 2 vilas durante a Guerra.
- Não poderão atacar uma vila que já foi atacada se ainda existirem vilas sem ataques, salvo se não possuir tropas em condições para realizar o ataque (neste caso, se o aliado possui tropas liberadas no quartel, não justifica deixar de utilizar na guerra para economizar ou por não ter recursos para produzir as tropas durante a guerra. Ao confirmar presença na Guerra esperamos que aliado esteja disponível com tudo de melhor que possui em sua vila, em prol da guerra/Clã. Exemplo: O aliado passa a semana toda atacando com dragoes, com pekkas, com bacons e outros bichos mais fortes e durante a guerra ataca com uns gatinhos pingados...).
- O ataque será efetuado por ordem de chegada e para quem estiver pronto para atacar.
- Se as suas tropas não estiverem prontas para atacar, não insista. Procure outra vila!!!

4- Não teremos aliados para controlar reservas/ataques e doações, portanto, seja útil, colabore e não fique reclamando ou discutindo no chat. Se concentre em alguma vila para atacar e ganhe 3 estrelas.

5-

6-  


_________________________________________________________________________

Dinho, é mais ou menos isso?
Acrescente ou corte o que achar necessário, em seguida verificamos prós e contras...
Até mais tarde.

PS.: Sobre o seu comentário do estrategista do Cla escolher as vilas para atacar ja pensei nisso tbém e acho que poderia ser resolvida da seguinte maneira:
- O aliado deve ou alguém escolher vilas para ele com no máximo 2 ou 3 níveis abaixo da sua. Assim acaba vila disponível para ataques e a pessoa no meio da lista querendo atacar a ultima da lista do clã oponente, acho justo!
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Edinho Rodrigues Ter 23 Set - 19:10

Puts se eu soubesse falar desse jeito tinha convencido até o Dezim


Estava tudo perfeito até o momento que você disse que não teremos aliados efetuando doações, coisas que vem dando certo devem permanecer, vejamos se me entende assim:


O fato de dizer pra alguém que daqui por diante os ataques serão feitos por ordem de chegada pode assustar alguns aliados, mais no momento está por ordem de chegada, quem chegar primeiro, reserva primeiro, e um dos grandes problemas está sendo a pessoa reservar a vila e não atacar, do que vale a pessoa reservar a vila e na hora do ataque que é o mais importante não atacar, na hora da reserva é aquele alvoroço, na hora do ataque ter que ficar implorando. A ordem de chegada só mudará de dia, será na hora do ataque, mais isso acho que já foi entendido, de resto não mudaria nada.

Sei que nem tudo sai como planejado, mais se tudo correr como planejado, podemos até ver a possibilidade de guerras no meio da semana.
Edinho Rodrigues
Edinho Rodrigues
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 37
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Justiceiro_OPS Ter 23 Set - 20:07

Dinho, vc já encontrou um ponto negativo, vamos refletir sobre ele.

Será que a falta de aliado para efetuar doações de tropas, para atualizar reservas, para esclarecer dúvidas durante a guerra pode comprometer o resultado?

Temos que tomar cuidado para que uma alteração não anule outra ou prejudique alguém.

Então vamos lá, atualmente temos dois períodos para efetuarmos os ataques, das 12:00 as 16:00 horas e das 16:00 as 20:00 horas e pela falta de colaboração de um ou outro, nestas duas ultimas guerras foi prorrogado e até insistido que atacassem para ganharem bônus de guerra.

- Mas porque estes horários?

Eles surgiram e foram aproveitados para que o pessoal do segundo tempo não fique desmotivado, esperando longo tempo para reservar e atacar. Esse limite acabou ajudando que alguém fique apenas 8 horas no mínimo meio que a disposição para esclarecer dúvidas, atualizar reservas e efetuar doações.

Outra coisa, se todos respeitassem este período de 8 horas para reservarem suas vilas, solicitarem tropas e atacarem, não teríamos tantos motivos.

De uma forma ou de outra, até agora temos conseguido manter alguém administrando tudo isso e como vc mesmo já observou, tem sido necessário porque alguns não consultam o fórum, outros com tudo explicado no chat do jogo, conseguem "tumultuar" com perguntas relacionadas as vilas disponíveis e isso sem entrarmos na parte das doações...

Apesar destas observações, acredito que estamos caminhando, peneirando o clã e as guerras tem sido administradas da melhor forma até o momento - não quero dizer que seja a ideal.

Para prosseguir, acredito necessário uma perguntinha:

Precisamos realmente de alguém atualizando reservas no chat e no fórum, esclarecendo dúvidas, cobrando atitudes/ataques/reservas e doando tropas solicitadas para ataques na guerra?

Levando em consideração o período de disponibilidade mínima para alguém ou alguns conseguirem administrar a guerra, será que o pessoal não tem comprometimento, organização necessária para abolirmos uma pessoa praticamente 8 horas a disposição da guerra?

Será que essa "função" é realmente necessária?

.
Justiceiro_OPS
Justiceiro_OPS
Colega
Colega

Mensagens : 100
Pontos : 130
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM Empty Re: TESTE QUEM ACOMPANHA O FÓRUM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos