OPS!Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

+2
Dr_Bidu
rodr1guh
6 participantes

Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Dom 24 Ago - 19:56

Fala galera.. aqui ainda não tem um canto específico pra área técnica então vou postar aqui mesmo e depois se algum moderador quiser, pode criar essa área e colocar o post la e tirar os colchetes do título.

Bom, desde hoje pela manhã (24/08) que não consigo logar na PSN mas isso já sei que foi um ataque e ela está em manutenção, porém meu problema por coincidência se deu inicio no mesmo tempo..
Ligo o PS4 normalmente, ele liga normal, o controle liga normal, mas ao clicar na minha conta de usuário para logar no sistema, o PS4 não faz mais nada.. a música fica rolando, as animações ficam rolando, é como se tivesse "carregando" pra entrar, porém no normal isso não demora nada, é só a demora de vc clicar na conta desejada que ele já abre. Isso acontece 2 vezes pela manhã e depois de vários minutos entrou, agora estou tentando e já é minha 5 tentativa eu acho e depois de muito tempo ele entrou. Eu fiquei achando que a demora fosse pelo fato dele ficar tentando entrar na PSN e não conseguir e ai ele "desiste" e entra sem PSN mesmo, porém acho muito estranho ser isso.

Alguém já teve algum caso parecido ou já ouviu falar nisso? De qualquer forma, vou fazer um backup geral o quanto antes pra talvez resetar o HD pras configurações de fábrica.

Alguém ai, hoje ou outro dia, mesmo sem a PSN online, teve alguma dificuldade pra logar no sistema?
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Seg 25 Ago - 13:45

Já vi comentários em outros fórums sobre esse problema Rodrigão... e eles fizeram o Recovery para arrumar isso pelo modo de segurança (é claro! rs).. e parece q deu resultado..

Não custa tentar.

Abçs!
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Seg 25 Ago - 14:26

Então, a PSN voltou né.. chegando em casa vou fazer o teste, se continuar com esse problema qual seria a melhor solução? Pelo modo de segurança eu tenho algumas opções, mas qual seria melhor pra usar? Restaurando e deixando as configurações originais eu perderia os jogos e teria que fazer os downloads outra vez? É melhor fazer o backup em um hd externo pra restaurar usando os dados, ou não tem tanta necessidade?
Tenho a plus, e acredito que os saves já estejam lá, caso queira me certificar é melhor atualizar fazendo o upload dos arquivos mais novos?

Fico no aguardo de sua ajuda Bidu.. Obrigado como sempre!

Dr_Bidu escreveu:Já vi comentários em outros fórums sobre esse problema Rodrigão... e eles fizeram o Recovery para arrumar isso pelo modo de segurança (é claro! rs).. e parece q deu resultado..

Não custa tentar.

Abçs!
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Ter 26 Ago - 8:15

Grande Rodrigão! 

Cara, se não me engano se vc fizer o Recovery vc não vai perder os downloads e nem os saves... 

Eu lembro que precisei fazer recovery no meu ps3 uma vez... e não perdi nada.

Mas não sei como está no PS4.. posso dar uma pesquisada melhor e te falar ok?

E para não dar margem ao azar.. tenta fazer o upload dos saves novamente (acho q da pra fazer isso neh rs)... 

Deixa eu pequisar um pouco mais ae te aviso!

abçs irmão
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Ter 26 Ago - 8:25

Beleza grande Bidu!!

A última vez que entrei no PS4 eu desativei o login automático da PSN(pois suspeitava que a demora fosse uma tentativa de conexão sem sucesso) e ontem, ai ligar o PS4(já com o login desativado) ele ligou e entrou na conta sem maiores problemas, tudo funcionando normal. Ou seja, pode ser oq eu realmente suspeitei, ou não.. vai saber né?!
Após entrar na conta, fui logar na PSN e ainda deu indisponível, tinha visto que na segunda ela já tinha voltado ao normal pós o ataque de domingo,m as pelo visto não voltou não..

Resumindo.. consegui logar na conta de usuário normal e o PS4 tb funcionou normal, apenas não consegui conexão com a PSN mas acredito que deve ser pelo fato do ataque ainda e etc..

Ah, e respondendo sua pergunta, pode upar os saves de novo sim, basta vc ir lá na opção de upload e escolher o arquivo desejado e upar pro servidor, porém preciso ta logado na PSN e como já falei, ontem não consegui conectar!

Obrigado mais uma vez Bidu, grande abraço!!

Dr_Bidu escreveu:Grande Rodrigão! 

Cara, se não me engano se vc fizer o Recovery vc não vai perder os downloads e nem os saves... 

Eu lembro que precisei fazer recovery no meu ps3 uma vez... e não perdi nada.

Mas não sei como está no PS4.. posso dar uma pesquisada melhor e te falar ok?

E para não dar margem ao azar.. tenta fazer o upload dos saves novamente (acho q da pra fazer isso neh rs)... 

Deixa eu pequisar um pouco mais ae te aviso!

abçs irmão
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Ter 26 Ago - 9:39

Opa Rodrigão!! que bom q deu td certo! mas deve ser realmente por esse motivo que vc acabou de explanar! Cool

Bom, mas msm assim pra tirar a dúvida quanto ao Recovery.. eu conversei com um amigo que me passou a seguinte informação:

- Se fizer o Recovery, você não perde nada.. nem jogos e nem saves.
- Se alguma coisa (um jogo por exemplo) tiver problemas, ae esse jogo pode ser perdido e você terá que baixá-lo novamente, caso contrário, não haverá problemas algum.

Bom foi isso q ele disse pra mim ok?

Mas fico contente q deu tudo certo! rss

E qquer dúvida da um grito!

Abçs irmão!
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Ter 26 Ago - 17:42

Agora notei mais uma coisa.. desde ontem(supostamente já com a PSN de volta) eu não consigo mais acessar a PSN. Alguém ta com esse problema tb ou só cmg? Aparece a seguinte mensagem: não é possível conectar-se ao servidor dentro do limite de tempo (NW-31456-9) e pelo código do erro é problema com a PSN. "PSN or the game’s server may be temporarily unavailable. Please check the status of the game’s server via its website. You can check the status of the PSN here.. This is likely a temporary issue, so please try again later."

Me ajudem!!
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por betobsb Ter 26 Ago - 18:11

rodr1guh escreveu:Agora notei mais uma coisa.. desde ontem(supostamente já com a PSN de volta) eu não consigo mais acessar a PSN. Alguém ta com esse problema tb ou só cmg? Aparece a seguinte mensagem: não é possível conectar-se ao servidor dentro do limite de tempo (NW-31456-9) e pelo código do erro é problema com a PSN. "PSN or the game’s server may be temporarily unavailable. Please check the status of the game’s server via its website. You can check the status of the PSN here.. This is likely a temporary issue, so please try again later."

Me ajudem!!

Acabei de ler que a PSN foi atacada novamente:

http://www.brasilgamer.com.br/articles/2014-08-26-hackers-atacam-novamente-a-playstation-network
betobsb
betobsb
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 50
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Ter 26 Ago - 18:57

Valeu Beto..

essa turma n tem oq fazer e atrapalha a diversão da gente.. puuutz!! kkkkkk

betobsb escreveu:
rodr1guh escreveu:Agora notei mais uma coisa.. desde ontem(supostamente já com a PSN de volta) eu não consigo mais acessar a PSN. Alguém ta com esse problema tb ou só cmg? Aparece a seguinte mensagem: não é possível conectar-se ao servidor dentro do limite de tempo (NW-31456-9) e pelo código do erro é problema com a PSN. "PSN or the game’s server may be temporarily unavailable. Please check the status of the game’s server via its website. You can check the status of the PSN here.. This is likely a temporary issue, so please try again later."

Me ajudem!!

Acabei de ler que a PSN foi atacada novamente:

http://www.brasilgamer.com.br/articles/2014-08-26-hackers-atacam-novamente-a-playstation-network
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Marcão_seaglue73 Qua 27 Ago - 10:59

Ontem consegui acessar a PSN de boa. Tá osso esses desocupados atrapalhando a jogatina alheia. Poderiam desviar/direcionar esse foco pra acessar contaa de politicos corruptos por exemplo. E deixar a gente jogar em paz.
Marcão_seaglue73
Marcão_seaglue73
Moderador
Moderador

Mensagens : 296
Pontos : 325
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://s3.zetaboards.com/Some_Might_Say/index/

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Qui 28 Ago - 22:11

É galera, acho que alguma coisa deu pau aqui no meu ps4 mesmo.. desde domingo que não consigo acessar a PSN, pelo app do celular consigo entrar e ver alguns amigos online, mas aqui n da nada, só aparece sempre a mesma mensagem da foto.
Vou tentar da um reset e ve no que é que da!!
[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Jzd3y1
Alguém ai ainda tá com algum problema semelhante??
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Qui 28 Ago - 22:21

Rodrigo, a PSN está em manutenção até as 1 da manhã do dia 29 (sexta)... Eu tb não consegui logar hj

Abcs
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Sex 29 Ago - 8:35

Até agora nada!!

Bidu, o recovery que vc ta falando é a opção "restaurar configurações padrão"? Quando entro em modo de segurança aparece as opções:

1. Reiniciar o PS4
2. Alterar Resolução
3. Atualizar software do sistema
4. Restaurar configurações padrão
5. Recriar banco de dados
6. Restaurar padrão de fábrica do PS4
7. Restaurar padrão de fábrica do PS4(reinstalar software do sistema)

Qual seria esse recovery que vc ta falando??

Abraço
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Sex 29 Ago - 9:13

Rodrigão.. Primeiramente não faça o item 6 e nem o 7 ok? pq ai sim vc pode perder tudo rss.. pq ele vai Deletar o que tem no HD e o ps4 vai ficar como vc tivesse comprado ele agora mesmo rs.

O que vc pode estar fazendo são os itens 4 e o 5.. 

4 - Restaurar Configurações Padrão: Restaura o PS4 para a configuração de fábrica. Isso não deleta nada, nem jogos e nem contas.
5 - Recriar Banco de Dados: Verifica a unidade e cria um novo banco de dados de todo o conteúdo. Esta operação pode demorar muito tempo, dependendo do tipo e número de itens de dados. Isso não deleta nada, nem jogos e nem contas.

Eu, no ps3, primeiro fiz o item 4.. e vi q n deu certo.. ae fiz o item 5... a única coisa que aconteceu foi ter q colocar a senha novamente para validar a conta q já estava la.. 

Mas antes de fazer isso.. espere a PSN se normalizar... pq parece q hj ainda a PSN ta meio em manutenção.

abçs
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por mghinzelli Sex 29 Ago - 11:20

Qual operadora vc usa rodrigo?
Ouvi relatos que quem tem GVT está tendo problemas para conectar na psn...
mghinzelli
mghinzelli
Colega
Colega

Mensagens : 172
Pontos : 178
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Sex 29 Ago - 12:15

Beleza Bidu, vou aguardar mais um pouco então. Hoje pela manhã eu já fiz o item 4 e mesmo assim não consegui conexão. Esse item 5 ai que cria um novo banco de dados afetaria em algo meu HD, tipo ele vai duplicar algo ou ocupar mais espaço, etc?

Obrigado pela ajuda!

Dr_Bidu escreveu:Rodrigão.. Primeiramente não faça o item 6 e nem o 7 ok? pq ai sim vc pode perder tudo rss.. pq ele vai Deletar o que tem no HD e o ps4 vai ficar como vc tivesse comprado ele agora mesmo rs.

O que vc pode estar fazendo são os itens 4 e o 5.. 

4 - Restaurar Configurações Padrão: Restaura o PS4 para a configuração de fábrica. Isso não deleta nada, nem jogos e nem contas.
5 - Recriar Banco de Dados: Verifica a unidade e cria um novo banco de dados de todo o conteúdo. Esta operação pode demorar muito tempo, dependendo do tipo e número de itens de dados. Isso não deleta nada, nem jogos e nem contas.

Eu, no ps3, primeiro fiz o item 4.. e vi q n deu certo.. ae fiz o item 5... a única coisa que aconteceu foi ter q colocar a senha novamente para validar a conta q já estava la.. 

Mas antes de fazer isso.. espere a PSN se normalizar... pq parece q hj ainda a PSN ta meio em manutenção.

abçs

mghinzelli uso a GVT sim! Sabe dizer se esse problema é apenas pelo console?  Pelo app e pelo navegador eu consigo acessar a psn e consigo inclusive visualizar alguns players online. Cara já tou aperriado com isso!!  Mad  hahahaha

Valeu pela força pessoal
mghinzelli escreveu:Qual operadora vc usa rodrigo?
Ouvi relatos que quem tem GVT está tendo problemas para conectar na psn...
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Sex 29 Ago - 13:48

Rodrigão, acho q não ocupa mais espaço não.. qdo fiz, eu não notei diferença no tamanho.. talvez ele "reconstroi" o banco de dados para melhorar o desempenho.. ou encontrar algum erro.

E acho q a PSN ainda ta meio zuada... pq ontem eu n conseguia entrar em nenhum jogo da conta secundária... achei estranho.. mas vou testar hj pra ver... caso a sony ainda não arrumou definitivamente a PSN.. então é bom esperar msm! rsss

Abraços!!
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por mghinzelli Sex 29 Ago - 14:24

Então Rodrigo, dá uma lida aqui:
http://blog.br.playstation.com/2014/08/25/atualizacao-sobre-a-situacao-da-playstation-network/comment-page-2/#comments

A solução que o pessoal fez foi essa:
Amigos, resolvido !!!

Para quem está com problemas, basta configurar a internet manualmente. A única coisa diferente é colocar MTU em 1473, o resto deixa automático.

Deu certo.
mghinzelli
mghinzelli
Colega
Colega

Mensagens : 172
Pontos : 178
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Sex 29 Ago - 14:27

Beleza Bidu, vou aguardar mais um pouco pra ve se a psn se estabiliza! Quando conseguir normalizar sua situação, informa aqui pra que eu possa fazer o comparativo.

mghinzelli, valeu pela dica, chegando em casa eu vou fazer o teste pra ve se funciona!

Valeu pessoal, abraço.
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Dr_Bidu Sex 29 Ago - 14:35

Firmeza Rodrigão! qquer novidade ja posto aqui pra vc!

Abraços!
Dr_Bidu
Dr_Bidu
Colega
Colega

Mensagens : 197
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 44
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Mecum_OPS Sex 29 Ago - 14:56

O MTU é melhor você testar pelo PC até encontrar um valor que você tenha o menor tempo de acesso em milisegundos e não tenha perda de pacotes, mesmo sendo GVT, isso varia de conexão para conexão, devido a distância do armário, instalação e etc.

Minha conexão sempre foi manual, assim você deixa uma conexão mais "fina" e compatível com a sua internet.

Encontrar o valor do MTU no Windows

Para encontrar o valor máximo do MTU, você deve ir para o prompt de comando (Iniciar> Executar> "cmd"). Uma vez no prompt de comando (página de fundo negro), é necessário fazer testes de ping, especificando o tamanho dos pacotes a serem testados: 
ping -f -l (tamanho do pacote -28) (IP do seu servidor) 
a opção-f permite fazer o teste obrigando os roteadores encontrados a não fragmentarem o pacote 
a opção-l envia o tamanho do pacote 
Remover 28 do tamanho do pacote a ser testado corresponde ao cabeçalho deste pacote 
É preciso fazer o teste para um IP. Por uma questão de navegação na internet, é melhor usar um endereço web. 
O que dá: 
ping -f -l 1372 192.168.0.1 

- Se a resposta a consulta for: 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 

Aqui, o tamanho do pacote pode transportar sem fragmentação, você pode testar um valor maior. Quando você receber a mensagem: "O pacote precisa ser fragmentado, mas definido DF", é porque o tamanho do pacote é muito grande.
Mecum_OPS
Mecum_OPS
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 35
Pontos : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/08/2014
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Sex 29 Ago - 21:36

Beleza Mecum, valeu pela ajuda ai. Infelizmente meu conhecimento com internet e rede não tá me ajudando pra fazer esses procedimentos mas vou tentar ve o que sai aqui.. ainda mais que uso um mac, mas trouxe o notebook do trabalho pra tentar fazer essa configuração ai..

Qualquer coisa eu posto aqui se consegui ou não..

obrigado pela força!

Mecum_OPS escreveu:O MTU é melhor você testar pelo PC até encontrar um valor que você tenha o menor tempo de acesso em milisegundos e não tenha perda de pacotes, mesmo sendo GVT, isso varia de conexão para conexão, devido a distância do armário, instalação e etc.

Minha conexão sempre foi manual, assim você deixa uma conexão mais "fina" e compatível com a sua internet.

Encontrar o valor do MTU no Windows


Para encontrar o valor máximo do MTU, você deve ir para o prompt de comando (Iniciar> Executar> "cmd"). Uma vez no prompt de comando (página de fundo negro), é necessário fazer testes de ping, especificando o tamanho dos pacotes a serem testados: 
ping -f -l (tamanho do pacote -28) (IP do seu servidor) 
a opção-f permite fazer o teste obrigando os roteadores encontrados a não fragmentarem o pacote 
a opção-l envia o tamanho do pacote 
Remover 28 do tamanho do pacote a ser testado corresponde ao cabeçalho deste pacote 
É preciso fazer o teste para um IP. Por uma questão de navegação na internet, é melhor usar um endereço web. 
O que dá: 
ping -f -l 1372 192.168.0.1 

- Se a resposta a consulta for: 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 
Resposta de 192.168.0.1: bytes = 1372 .... 

Aqui, o tamanho do pacote pode transportar sem fragmentação, você pode testar um valor maior. Quando você receber a mensagem: "O pacote precisa ser fragmentado, mas definido DF", é porque o tamanho do pacote é muito grande.
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por rodr1guh Sex 29 Ago - 21:42

Ai mghinzelli consegui conectar aqui usando esse MTU 143. Muito obrigado pela dica..

Vou agora tentar achar aquela configuração que o Mecum citou pra tentar ter o melhor desempenho com a conexão.

Valeu galera, vcs são foda! cheers

mghinzelli escreveu:Então Rodrigo, dá uma lida aqui:
http://blog.br.playstation.com/2014/08/25/atualizacao-sobre-a-situacao-da-playstation-network/comment-page-2/#comments

A solução que o pessoal fez foi essa:
Amigos, resolvido !!!

Para quem está com problemas, basta configurar a internet manualmente. A única coisa diferente é colocar MTU em 1473, o resto deixa automático.

Deu certo.
rodr1guh
rodr1guh
Vizinho
Vizinho

Mensagens : 56
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 35
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por mghinzelli Seg 1 Set - 10:00

rodr1guh escreveu:Ai mghinzelli consegui conectar aqui usando esse MTU 143. Muito obrigado pela dica..

Vou agora tentar achar aquela configuração que o Mecum citou pra tentar ter o melhor desempenho com a conexão.

Valeu galera, vcs são foda!  cheers

mghinzelli escreveu:Então Rodrigo, dá uma lida aqui:
http://blog.br.playstation.com/2014/08/25/atualizacao-sobre-a-situacao-da-playstation-network/comment-page-2/#comments

A solução que o pessoal fez foi essa:
Amigos, resolvido !!!

Para quem está com problemas, basta configurar a internet manualmente. A única coisa diferente é colocar MTU em 1473, o resto deixa automático.

Deu certo.

Opa, que bom que deu certo, agora é só aproveitar. Abraço!

sugestão: algum moderador poderia alterar o título do tópico para "CONEXÃO PS4 - GVT" ou algo parecido caso alguém tenha o mesmo problema.
mghinzelli
mghinzelli
Colega
Colega

Mensagens : 172
Pontos : 178
Reputação : 4
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console. Empty Re: [Área Técnica] Conexão PS4 - GVT. Problemas ao ligar o console.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos